(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Primeiro espectáculo pós-pandemia: Dança do CRG matou saudades do palco

Primeiro espectáculo pós-pandemia: Dança do CRG matou saudades do palco

No passado dia 26 de Junho, o palco do Centro Recreativo da Golpilheira voltou a encher-se de movimento, luz e cor, depois de cerca de um ano e meio em que a pandemia veio ditar o encerramento de quase toda a actividade cultural, associativa e recreativa. Basta lembrar que o último espectáculo ali realizado foi a festa de Natal que a colectividade ofereceu às crianças da Golpilheira, em 20 de Dezembro de 2019. O salão ainda recebeu um convívio de Carnaval, no dia 23 de Fevereiro de 2020, bem como o festival de sopas do rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”, no dia 29 desse mês, e encheu-se pela última vez no dia 8 de Março, num “Almoço dos Amigos do CRG”. Depois disso… veio o confinamento, o silêncio, a tristeza que tem marcado estes últimos meses e que ainda agora limita em muito a nossa vida pública.

Clique na imagem para ver toda a galeria

Também por isso, esta demonstração de final de ano lectivo das turmas da Escola de Dança do CRG teve um sabor muito especial. Cumprindo as normas em vigor de distanciamento, higienização e lotação limitada, a sala estava cheia, mas com muito espaço livre. Praticamente só os pais e familiares mais próximos dos alunos puderam participar. Ainda assim, os vários grupos actuaram com dedicação, brilho e entusiasmo, como se uma multidão de outros apreciadores estivesse presente.

Foi um grande espectáculo de dança, com cuidadas coreografias preparadas e ensaiadas pelos professores Alexandra Almeida (Xana), João Ferreira (Jay Perez) e Patrícia Correia. Desde as crianças que estão a dar os primeiros passos de dança até às adolescentes e jovens que apresentam já uma qualidade de grande nível, todos deram o seu melhor e mereceram rasgados aplausos da assistência. Ao todo, por vezes com peças executadas em conjunto, foram nove os grupos presentes em palco: Dancing Devils, Shining Stars, Dancing Angels, Up Squad, Make-it Crew, Savage Crew, CRG Dancers, Fire Up e Free Style.

Na primeira parte do espectáculo, a professora Patrícia apresentou as suas turmas e contou com a participação de três amigos, Bruno Santos, Pedro Soares e Mariana Mota, ao som de Little Mix (Secret Love Song) e do tema da Islândia no festival Eurovisão de 2020 (Think about Things). A segunda parte contou com Leandro Noronha a cantar ao vivo as músicas de Syro (Perto de mim) e David Carreira (“medley” Primeira Dama/O problema é que ela é linda), acompanhando as turmas do CRG com a participação na dança dos três professores de hip-hop e da convidada Márcia Cordeiro.

No final, os agradecimentos recíprocos entre alunos, pais, professores e a direcção da colectividade, elogiando o trabalho e dedicação de todos para que esta Escola de Dança continue a ser fonte de formação, convívio e divertimento para várias dezenas de crianças e jovens.

Ficou no ar a esperança de que, em breve, possamos voltar a ter este palco cheio, com a regularidade que lhe era característica.

LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.