(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME ANGARIAM MAIS DE 1.680 TONELADAS DE ALIMENTOS

BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME ANGARIAM MAIS DE 1.680 TONELADAS DE ALIMENTOS

Com a colaboração de 22 mil voluntários

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 1.680 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.300 superfícies comerciais de 18 regiões (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e Terceira).

A grande quantidade de alimentos doada é prova da generosidade dos portugueses, que voltaram a demonstrar a confiança numa iniciativa que conhecem e na qual acreditam, que, não fora as restrições sanitárias impostas pela pandemia, normalmente os mobiliza duas vezes por ano para em conjunto contribuírem para minorar as carências alimentares com que muitas pessoas se debatem.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.700 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Fonte: Banco Alimentar

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.