(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Festeiros da Golpilheira de 2022: Muitas sopas e grande festa dos anos 80

Festeiros da Golpilheira de 2022: Muitas sopas e grande festa dos anos 80

O grupo de festeiros da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos de 2022, que este ano se vai realizar de 30 de Julho a 1 de Agosto, é formado pelos nascidos em 1980, 1981 e 1982, que após dois anos se viram impossibilitados de festejar em comunidade.

Neste regresso, estão já a congregar esforços para que a festa de 2022 seja memorável, nomeadamente, através da realização de eventos com vista à angariação de fundos para os dias da festa.

Neste sentido, organizaram um festival de sopas, no dia 30 de Abril, que foi um verdadeiro sucesso. Várias dezenas de festeiros se apresentaram animados e unidos para proporcionar uma excelente organização e várias centenas de pessoas responderam à chamada e por lá passaram para usufruir de uma refeição gostosa e, sobretudo, do saudoso convívio. Como resultado, vindas de restaurantes e particulares que colaboraram na iniciativa, várias de panelas cheias se esvaziaram e de muita alegria se encheram todos os presentes.


De sucesso em sucesso, no dia 14 de Maio, estes festeiros voltaram à acção, com uma festa temática a recordar, através da música, a década de 1980. Com os “Usados com Garantia” Miguel Chagas e Paulo Granada a passarem os grandes êxitos musicais das décadas de ouro das discotecas, a praça junto ao Centro Recreativo encheu-se de gente e de animação. Foi pela madrugada fora esta noite quente que acabou em chuva, mas nem por isso desmobilizou os mais resistentes.
Clara nota da saudade de festas que anda a pairar, o que só vem trazer bons augúrios para aquele último fim-de-semana de Julho em que este numeroso grupo irá dar tudo para honrar o padroeiro da Comunidade Cristã da Golpilheira e animar a população e os amigos que nos queiram visitar por essa altura.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.