(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Candidatura “Bairro Digital da Batalha” avança para segunda fase com pontuação de 4,8 valores

Candidatura “Bairro Digital da Batalha” avança para segunda fase com pontuação de 4,8 valores

O “Projeto Bairro Comercial Digital da Batalha”, apresentado em consórcio pelo Município com a ACILIS – Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria foi considerado elegível pelo painel de jurados com uma nota final de 4,8 valores, num máximo de 5.

O “Projeto Bairro Comercial Digital da Batalha”, com uma dotação financeira de 545.100,01€, tem como principais objetivos estimular o crescimento económico do comércio local através da introdução dos meios digitais, capacitar os comerciantes da Vila da Batalha para os canais digitais, disponibilizando aos consumidores uma plataforma digital de venda online centralizada, acessível e inclusiva.

Constitui ainda um dos desideratos deste projeto, devidamente avaliado pelo júri, a implementação de um projeto de uniformização da imagem comercial local da Vila da Batalha, adotando novos mecanismos de promoção digital e de capacitação logística.

Das 187 candidaturas submetidas a nível nacional, apenas prosseguem para a segunda fase as que conseguiram um valor superior a 3 valores.
 
“Com esta candidatura realizada em consórcio pelo Município e pela ACILIS, acredito que conseguiremos concretizar um projeto muito ambicioso, capaz de se traduzir pelo rejuvenescimento dos estabelecimentos comerciais do centro histórico da Vila da Batalha e zonas adjacentes”, esclarece Raul Castro, Presidente da Câmara da Batalha.

Refira-se que a candidatura do Município e da ACILIS submetida ao programa Bairros Digitais, preconiza a adaptação do pequeno comércio da Vila da Batalha às novas tendências de consumo, numa clara aposta num modelo colaborativo, que valoriza a componente tecnológica, por forma a valorizar a atratividade destes negócios, conferindo-lhes maior dinâmica competitiva.

Fonte: CM Batalha

PUB
Ad 13
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.