(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Um mês de “história de Natal” na Batalha

Um mês de “história de Natal” na Batalha

Com o lema “Batalha, uma História de Natal”, o Município preparou um vasto programa de animação para esta quadra festiva, a encher todo o mês de Dezembro.

Quem passou pela Vila na última semana terá já visto a iluminação que dá um brilho especial às principais artérias e praças, tendo como limite as várias rotundas de acesso ao centro. Uma das principais é a entrada sul, a partir do IC2, onde ganha relevo o habitual presépio gigante, a dar o mote principal da festa.

Os principais pontos de animação serão o parque de Santa Maria da Vitória, onde se encontra a tenda onde decorrerão a maioria dos eventos, bem como um ringue de patinagem e um “mercadinho de Natal” das associações e produtores locais, a funcionar aos fins de semana e feriados, e a praça Mouzinho de Albuquerque, que recebe uma exposição de presentes de Natal feitos pelas crianças dos centro de ATL.

Mas os vários espaços públicos terão algo a complementar a oferta natalícia, como será o caso do Mosteiro, com vários concertos de entrada gratuita, o Museu da Comunidade Concelhia, com apresentação de um livro, o Posto de Turismo, como a exposição sobre a “procissão dos caracóis” do Reguengo do Fetal, e a galeria de exposições Mouzinho de Albuquerque, com uma original mostra de legos alusiva à temática de “Harry Potter”.

Não faltarão duas emblemáticas iniciativas desportivas, a 9.ª edição da prova de atletismo “São Silvestre”, a 17 de Dezembro, organizada pelo Atlético Clube da Batalha, e o Passeio de BTT Solidário, no dia 18, organizado pela associação Batalha Bikers.

A festa abriu com uma parada natalícia pelas ruas da vila, no primeiro dia do mês, com muitas dezenas de crianças dos jardins-de-infância e do 1.º ciclo (ver galeria acima – Fotos @Facebook do Município da Batalha). A partir de agora, começam as apresentações musicais e da dança, concertos, oficinas temáticas e muitas outras iniciativas (ver programa abaixo).

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.