(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
45.º aniversário dos Bombeiros da Batalha

45.º aniversário dos Bombeiros da Batalha

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha vai assinalar o seu 45.º aniversário, no próximo dia 16 de Abril. O programa comemorativo será o seguinte:
09h00 – Hastear das bandeiras no quartel da Batalha
09h15 – Romagem ao cemitério da Batalha
10h30 – Missa de homenagem aos bombeiros falecidos, na igreja do Mosteiro da Batalha
11h40 – Recepção às entidades oficiais e convidados
12h00 – Sessão solene
13h00 – Desfile do Corpo de Bombeiros
13h30 – Almoço de convívio no quartel da Batalha

Novidade: Escola de Infantes e Cadetes

No dia do seu 45.º aniversário, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha irá abrir inscrições para a Escola de Infantes e Cadetes.

Esta novidade é aberta a crianças e jovens, dos 6 aos 16 anos de idade, que são convidados a iniciar a aventura de “ser bombeiro”. O objectivo primordial é “a sensibilização para a disciplina, o rigor, o brio e o altruísmo, incutindo-lhes, assim, o espírito de camaradagem, entreajuda, valores basilares de uma sociedade responsável, empática e mais atenta ao outro”, refere a equipa coordenadora deste projecto.

Através de jogos didácticos, realização de visitas de estudo e práticas simplificadas à sua idade, estes “bombeirinhos” poderão aprender as mais diversas áreas associadas à protecção de pessoas e seus bens, tais como: ligar para o 112, realizar manobras de suporte básico de vida, prestar os primeiros socorros, sensibilizar a população para a limpeza de terrenos, etc. “Este projecto demonstrará que os heróis não se medem aos palmos”, sublinha a equipa.

As inscrições serão abertas a 16 de Abril e a nova Escola de Infantes e Cadetes iniciará actividade no início do próximo ano lectivo, a meados de Setembro.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.