(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Leiria reconhece a necessidade de medidas de adaptação às alterações climáticas e assume uma estratégia comum para municípios da região

Leiria reconhece a necessidade de medidas de adaptação às alterações climáticas e assume uma estratégia comum para municípios da região

A Região de Leiria enfrenta desafios significativos relacionados com as alterações climáticas, e é com grande determinação que a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIM-RL) abraça a necessidade de ação imediata para enfrentar esse problema global. Com uma consciência crescente da importância de proteger o ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações, Leiria está empenhada em liderar o caminho rumo a soluções inovadoras e sustentáveis.

As alterações climáticas representam uma ameaça séria para a Região de Leiria, afetando diversos setores, como a agricultura, a pesca, a economia local e a qualidade de vida dos cidadãos. Os efeitos das alterações climáticas podem ser vistos em eventos climáticos extremos mais frequentes, como ondas de calor intensas, secas prolongadas e inundações repentinas. Além disso, a elevação do nível do mar ameaça as áreas costeiras, que são de grande importância para o turismo e a economia local.

Nesse contexto, a CIM Região de Leiria avança com uma Estratégia Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas para os 10 Municípios da região, com o objetivo imediato de criar condições para que o território e os seus agentes estejam mais preparados para os efeitos decorrentes das alterações climáticas.

fonte: CIMRL

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.