(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Batalha pede voluntários para as pré-jornadas da juventude

Batalha pede voluntários para as pré-jornadas da juventude

Equipa vicarial apela à inscrição de voluntários para acompanhar os jovens nas pré-jornadas nas paróquias, de 26 a 31 de Julho.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento à escala mundial que reúne milhares de jovens de todas as partes do mundo num encontro de fé e esperança organizado pela Igreja Católica, com a presença do Papa. É o que vai acontecer em Lisboa, de 1 a 6 de Agosto deste ano.

Mas é mais do que isso. Na semana anterior, de 26 a 31 de Julho, muitos desses jovens estarão espalhados por todo o País, para viverem uma experiência de partilha cultural, humana e espiritual. Estes dias são designados “Dias nas Dioceses” ou Pré-Jornadas, sendo a organização da responsabilidade das comunidades diocesanas, vicariais e paroquiais.

A vigararia da Batalha irá acolher cerca de 500 jovens nesses seis dias, em famílias ou espaços comunitários de todas as paróquias (Aljubarrota, Batalha, Calvaria, Juncal, Pedreiras e Reguengo do Fetal). Será uma logística gigante, em parte assegurada pelo Comité Organizador Vicarial, mas com a necessária colaboração de mais pessoas para acompanhar as actividades dos jovens e desempenhar as imensas tarefas, nas mais variadas valências. Por isso, todos poderão ser úteis, independentemente das suas qualificações, capacidades, idades ou disponibilidades.

Assim, a equipa vicarial e os vários párocos estão a divulgar o convite à inscrição de quem possa ajudar. Essa inscrição como voluntário é gratuita e inclui a alimentação e o seguro, bem como, no final, um certificado de participação neste grandioso e único evento mundial. E para a fazer… basta clicar aqui.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.