(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
“Governo Mais Próximo” na Batalha

“Governo Mais Próximo” na Batalha

No passado dia 20 de setembro, a vila da Batalha recebeu vários ministros no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que traz o governo ao distrito de Leiria nos dias 20 e 21 de setembro.

No dia que antecedeu o Conselho de Ministros descentralizado, em Leiria, a Batalha recebeu, logo pela manhã o Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva que, durante mais de uma hora, foi um visitante do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

Durante a visita, guiada pelo próprio diretor do Mosteiro – Dr. Joaquim Ruivo –, o Ministro mostrou-se impressionado com a beleza singular do monumento.

O período da tarde começou com a visita do Ministro da Educação, João Costa, ao Agrupamento de Escolas da Batalha (AEB), onde houve tempo para tirar “selfies” com alunos, assistir a uma atuação dos alunos do ensino articulado e ainda participar em dinâmicas de grupo.

O Ministro citou o AEB como um exemplo do que de melhor as escolas públicas fazem no país, destacando os projetos do Clube de Ciência Viva, Jornal da Escola e Ubuntu.

 Mais tarde, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, inaugurou a nova Residência de Estudantes da Batalha. Cerimónia que contou ainda com a assinatura do protocolo de parceria com o Politécnico de Leiria para a cedência do imóvel, durante os próximos 30 anos.

A obra, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), teve um custo total de cerca de 1,2 milhões e tem capacidade para 28 camas, 2 delas inseridas em quartos adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

A Ministra elogiou esta parceria e a obra, afirmando que este é um exemplo a seguir e que é uma parceria em que todas as partes ganham.

Fonte: CM Batalha

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.