(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz (18-10-2023)

1 milhão de crianças rezam o Terço pela paz (18-10-2023)

O mundo está em guerra, em pedaços, como tanto tem alertado o Papa Francisco. Depois da Ucrânia, em pleno coração da Europa, deflagrou agora um novo e terrível conflito na Terra Santa, entre o Hamas e Israel. Perante isto, que fazer? Rezar! Esta é a proposta da Fundação AIS, a nível internacional, para hoje, dia 18 de Outubro.

Quase que se pode dizer que não há tempo a perder. Há um sobressalto permanente no mundo. Sucedem-se as guerras e há cada vez mais pessoas em sofrimento. Como se não bastasse um conflito armado na Ucrânia, em pleno coração da Europa, rebentou agora uma guerra entre o Hamas, o movimento que governa a Faixa de Gaza, e Israel, já com milhares de mortos e feridos e um assustador grau de violência e destruição. Perante tudo isto, ganha ainda mais relevo a proposta da Fundação AIS para uma jornada de oração pela paz com as crianças.

O próprio Papa Francisco, que tanto tem alertado o mundo para o risco de uma terceira Guerra Mundial, tem-se associado à Fundação AIS na promoção desta jornada de oração. Ainda no ano passado, o Santo Padre referiu-se expressamente à Fundação AIS por querer juntar 1 milhão de crianças “numa mesma prece pelo fim de todas as guerras, mas com o pensamento voltado em primeiro lugar para o conflito na Ucrânia, em plena Europa”.

Foi o que aconteceu, às 18h30, na Capelinha das Aparições do Santuário de Fátima. Pode assistir em directo – ou rever e acompanhar mais tarde esse momento – aqui:

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.