(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Bênção dos bebés das paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

Bênção dos bebés das paróquias da Batalha e Reguengo do Fetal

No domingo 4 de fevereiro, relembrando a apresentação de Jesus no templo, levado por Maria e José, cerca de 25 bebés nascidos após 2022, das paróquias da Batalha e do Reguengo do Fetal, foram apresentadas pelas suas famílias na capela dos Casais dos Ledos para serem abençoados.

A celebração teve um toque de mimo e até as palavras do pároco, padre Armindo Ferreira, soaram a canção de embalar. Fez-se a bênção das velas, com especial significado neste dia da “Senhora das Candeias”, após que se abençoaram os bebés e também os pais.

Por último, mas não menos importante, todos os presentes se consagraram a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e exemplo para todas as mães.

A equipa que preparou a celebração trouxe um casal de pombinhas brancas, não para oferecer em sacrifício, como tinha acontecido na apresentação de Jesus em Jerusalém, mas para serem soltas e voarem felizes e livres no céu azul, representando estas crianças que deverão crescer em tamanho e em sabedoria, ao exemplo de Jesus, e ser sempre felizes, com a ajuda da família e da comunidade, vivendo sempre no caminho do bem e na direção de Deus.

No final, houve ainda tempo para um delicioso lanchinho, preparado pela comunidade dos Casais dos Ledos, e um momento de convívio onde os temas de conversa centrais foram as noites menos bem dormidas, biberons e fraldas, mas principalmente o quanto todos estão agradecidos pelos filhos maravilhosos que Deus lhes confiou.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.