(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Conversas de Abril: Democracia e Sociedade

Conversas de Abril: Democracia e Sociedade

O 25 de abril novos direitos e também novas oportunidades?

Hoje, 22 de fevereiro de 2024, às 18h00, o Museu de Leiria recebe o debate “O 25 de abril: novos direitos e também novas oportunidades?“, numa parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
O painel de oradores contará com a presença de Manuel Carvalho da Silva, docente na Universidade de Coimbra e ex-dirigente da CGTP, Gonçalo Matias, Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e Mariana Trigo Pereira, Perita Associada da Organização Internacional do Trabalho. A moderação ficará a cargo de Ana Isabel Costa, jornalista da RTP/Antena 1.


A Democracia, desde o 25 de abril, trouxe consigo o reconhecimento da dignidade, dos direitos trabalhistas e civis. Sob o lema “A paz, o pão, a habitação, saúde e educação“, expresso nas palavras de Sérgio Godinho, a igualdade de oportunidades tornou-se uma discussão essencial na sociedade contemporânea. Esta conversa propõe-se a questionar se os conceitos fundamentais do direito à paz, ao pão, à habitação, à saúde e à educação estão verdadeiramente refletidos nos normativos legais e se correspondem aos anseios da população.


A paz, o pão, a habitação, saúde e educação” verso de Sérgio Godinho



Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.