(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Piscinas Municipais da Batalha | Obras arrancam a 15 de abril

Piscinas Municipais da Batalha | Obras arrancam a 15 de abril

As obras de requalificação das Piscinas Municipais da Batalha terão início no próximo dia 15 de abril. O referido equipamento, inaugurado em outubro de 1995 e que atualmente conta com mais de 1400 utilizadores mensais, sofrerá a mais profunda e abrangente intervenção dos seus quase 30 anos de funcionamento.

Os trabalhos incluem a total reformulação da central térmica e o fornecimento de uma caldeira de condensação para águas quentes sanitárias, a instalação de ventilação nos balneários e áreas adjacentes, e a substituição parcial dos vãos envidraçados. Além disso, está prevista a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura do edifício, bem como a substituição do sistema de filtragem e tratamento de água. Também está planeada a implementação de um sistema de gestão integrada centralizada que controlará todos os equipamentos e a reformulação da rede de gás.

Assumindo-se como um projeto ambicioso, as intervenções estimadas em 700 mil euros, acrescidos de IVA, permitirão reduzir significativamente o consumo de energia primária, por meio da instalação de maquinaria e equipamentos mais eficientes, e a aposta na produção de energia renovável.

Raul Castro, Presidente do Município da Batalha, afirma que “É um sacrifício que todos estamos a fazer. Os utilizadores ficarão sem acesso às piscinas durante cinco meses, mas é imprescindível para o bem de todos”.

Fonte: CM Batalha

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.