A árbitra de futsal Rita Ferraz, natural da Golpilheira, foi indicada para integrar os quadros de árbitros internacionais FIFA 2025, passando a envergar as respectivas insígnias e podendo ser nomeada para arbitrar jogos internacionais de futsal.
O anúncio foi feito no passado dia 10 de Dezembro pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, indicando também a árbitra Cristina Vicente, natural do concelho de Alcobaça, na variante de futebol de praia. De referir que, além das duas novas nomeadas, continuarão a envergar as insígnias FIFA em 2025 os árbitros portugueses António Nobre e Fábio Veríssimo (futebol), Nelson Pereira e Pedro Martins (assistentes/futebol) e António Nobre (VAR).
Com 27 anos de idade, Rita Ferraz iniciou-se na arbitragem em 2017, tendo feito um percurso notável. A ascensão ao quadro de árbitros internacionais não foi por acaso, mas fruto de reconhecido trabalho e dedicação à arbitragem. Refere quem a conhece que “foi uma subida a pulso, fruto de total entrega e com muitos sacrifícios da sua vida pessoal”. Assim, atinge agora um patamar nunca antes alcançado por uma mulher em Portugal, ser Árbitra C2 de Futsal, sendo a única portuguesa nessa categoria.
.
.
O Jornal da Golpilheira não pode deixar de dar os parabéns a esta conterrânea e desejar-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais!
.