(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Ginástica geriátrica também no CRG

Ginástica geriátrica também no CRG

“Reciclagem de Movimentos”

Teve início a meados deste mês, nas Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e outras associações do concelho da Batalha, mais uma edição do projecto “Reciclagem de Movimentos”, ginástica geriátrica orientada para os mais idosos.

O programa, já em execução há nove anos pelo Município, tem colhido grande adesão por parte de utentes e técnicos das IPSS concelhias, contribuindo para o fomento de hábitos de actividade física na camada mais sénior da população, envolvendo cerca de 150 utentes. O grande objectivo continua a basear-se no trabalho de um técnico ao nível da recuperação de alguns movimentos nos idosos, estimulando a estrutura óssea e a liberdade de movimentos, nalguns casos já perdida ou bastante limitada pela falta de exercício regular.
Dados os bons resultados alcançados, juntou-se a este programa a componente da hidroginástica, que permite complementar e enriquecer os exercícios.
Também na Golpilheira o programa tem tido bom acolhimento, embora pudesse ser bem maior o número de pessoas a aproveitar esta oferta, integralmente suportada pelo Município da Batalha. As sessões decorrem no CRG, às terças e quintas-feiras, das 09h00 às 09h45.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.