(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Editorial 279: Verão a aproveitar

Editorial 279: Verão a aproveitar

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está cada vez mais perto, a acontecer sobretudo em Lisboa de 1 a 6 de Agosto. Cerca de duas dezenas de jovens da Golpilheira estão inscritos e a preparar-se para participar…

Já está confirmada a presença do Papa logo a partir do segundo dia e até ao final, com imensas actividades junto dos jovens. Sabe-se já o programa, que inclui uma deslocação a Fátima no sábado 5 de Agosto, onde rezará o terço, pelas 09h30, regressando pelas 11h00 a Lisboa. Muitos de nós iremos, com certeza, até lá…

Mas todo o País irá viver, de alguma forma, a intensidade deste evento, sobretudo na semana anterior. A Golpilheira não será excepção e terá alguns desses jovens a “viver” por cá, de 26 a 31 de Julho. Haverão de notar-se, sobretudo, na festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, que acontecerá nesse último fim-de-semana de Julho. Saibamos acolhê-los, mostrar-lhes a nossa terra e aprender algo com as suas culturas…

Nesta edição vai encontrar vários textos sobre o assunto, alguns deles com formas para o envolvimento de todos, desde os jovens às crianças e às famílias em geral. A palavra de ordem será “aproveitar” a oportunidade, que dificilmente se repetirá por cá (pelo menos nas próximas décadas)…

Aproveitamos a embalagem para aconselhar outros aproveitamentos: o calor e os cuidados a ter com ele (atenção aos incêndios!), as praias e o campo, as férias e as viagens, as festas e festivais, os amigos e o convívio saudável. Saibamos tirar de tudo o melhor, evitando perder tempo com as inutilidades que nos tirar preciosas horas de vida! Que este tempo rico seja aproveitado, também, para que cresça em nós a fé e a esperança num mundo melhor…

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.