(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Natal – Paz

>EDITORIAL | Natal – Paz

>No ano passado, elegemos para a edição de Dezembro o lema “Natal-Vida”. Este ano, adoptámos o “Natal-Paz”, porque foi incontornável a passagem pela Batalha da campanha da Cáritas Internacional, de sensibilização para o valor da paz como princípio de toda a justiça social e de toda a acção solidária.
Começou com uma brilhante conferência de Adriano Moreira, com a experiência de mais de 80 anos de vida concentrada num espírito aberto ao futuro, com a lucidez e a capacidade de comunicar dos verdadeiros mestres. Num mundo de inseguranças múltiplas, o professor acredita que é possível a paz e que a palavra será sempre a arma mais eficaz no confronto das culturas. E aponta caminhos simples, que responsabilizam, não só os Estados, mas cada um dos cidadãos.
Depois, a festa. Simples, mas cheia de significado, pelo calor, luz e movimento que despertou entre as três ou quatro centenas de pessoas que aceitaram o convite. Apesar de sentirmos que estas realizações, como muitas outras, ainda passam ao largo de muita gente, e até dos meios de comunicação social entretidos no lixo mediático, não deixou de ser marcante a presença tão numerosa de crianças e jovens, cujos sorrisos foram a principal luz daquela tarde. E também o farol que aponta as esperanças que podemos ter lá à frente… no futuro. Que isso nos valha.
Deixamos aos leitores essa prenda de Natal, com os votos de festas muito felizes para todos.
LMF [Dezembro 2007]

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.