(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Eurodial celebra 40 anos ao serviço de Leiria

Eurodial celebra 40 anos ao serviço de Leiria

A Eurodial – Centro De Nefrologia e Diálise de Leiria, do grupo DaVita Portugal, assinalou, dia 24 de março, o seu 40º aniversário. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, do fundador da Eurodial, presidentes, diretores e representantes de ACES e Serviços de Nefrologia.

“Apesar da clínica de Leiria fazer parte do Grupo DaVita apenas desde 2013, a verdade é que este espaço de referência nefrológico na zona Centro conta já com uma história de 40 anos, enquanto Eurodial. Não podemos deixar passar esta data em branco e aproveitamos o facto para festejar e para estarmos juntos presencialmente, algo que, por conta da pandemia, já não fazíamos há algum tempo”, afirma, em comunicado, Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal.

Equipada com tecnologia inovadora, a clínica de Leiria conta com 54 postos de tratamento e capacidade para dar assistência a um total de 324 doentes por semana.

A doença renal crónica é provocada pela deterioração lenta e irreversível da função renal. Como consequência, existe retenção no sangue de substâncias que normalmente seriam excretadas pelo rim, resultando na acumulação de produtos metabólicos tóxicos no sangue (azotemia ou uremia). Nas fases mais avançadas as pessoas com esta doença necessitam de realizar regularmente um tratamento de substituição da função renal que poderá ser a hemodiálise, a diálise peritoneal ou o transplante renal.

O grupo DaVita tem sede em Denver, nos Estados Unidos, e é a terceira maior em Portugal com 9 clínicas espalhadas por todo o país.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.