(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Municípios do Pinhal Litoral apostam na competitividade e na inovação empresarial

>Municípios do Pinhal Litoral apostam na competitividade e na inovação empresarial

>”Garantir em 2012 uma imagem consolidada internacionalmente como região de referência na economia do conhecimento, ancorada no aumento das sinergias e a aproximação das diversas instituições de ensino superior e IDI e os sectores empresariais existentes”. Este é o objectivo anunciado para a candidatura ao QREN, através do Programa Política de Cidades – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação, apresentada pela Associação de Municípios do Pinhal Litoral, constituída pela Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.
Designada por “Pacto para a competitividade e Inovação Urbanas”, a candidatura visa reforçar e dinamizar a competitividade industrial e empresarial nos municípios envolvidos, promovendo no plano nacional e internacional o turismo, através da diversidade e excelência de oferta, valorizando as cidades e as vilas desta rede.
A par dos municípios aderentes, são parceiros desta candidatura diversos organismos, designadamente o Instituto Politécnico de Leiria, o Centimfe, a Comissão Instaladora da Entidade Regional de Turismo de Leiria/Fátima, a Nerlei, entre outros.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.