(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Provas de atletismo em Leiria

>Provas de atletismo em Leiria

>Durante o mês de Março

Depois de dois meses com vários campeonatos nacionais realizados no distrito de Leiria, entramos no mês de Março onde o protagonismo nacional cabe inteirinho aos lançamentos. No dia 5, no Centro Nacional de Lançamentos (Leiria) realizou-se o campeonato nacional de lançamentos longos e, no dia seguinte, foram os mais jovens a terem oportunidade de competir na Taça Nacional de Lançamentos.

O dia 12 de Março marcará o encerramento da época de pista coberta com a realização em Pombal (Expocentro) do 4.º Meeting “António Monteiro” e do Torneio de Salto em Altura em Sala. O primeiro com um conjunto de provas diversificadas, constituindo ainda uma oportunidade para homenagear o atleta internacional de Pombal que dá o nome a esta competição. O Torneio de Salto em Altura, destinado aos jovens infantis, iniciados e juvenis, masculinos e femininos dará acesso a uma classificação nacional de clubes, com a Juventude Vidigalense a deter a liderança há alguns anos e com alguns outros clubes, filiados na ADAL, a alcançarem classificações de relevo

O projecto MEGAS (Sprint, Salto, Km e Lançamento) terá a sua Fase EAE (Equipas de Apoio Educativo) de Leiria, no dia 18 de Março, no Estádio Municipal de Leiria, com uma animação jovem, representando as mais de 40 escolas do 2º/3º e secundário e colégios dos 10 concelhos do centro, norte e nordeste do distrito de Leiria.

A 23 de Março, será a vez do EAE Oeste (sul do distrito de Leiria e norte do distrito de Lisboa) realizar, em Caldas da Rainha esta mesma competição, que é apadrinhada pelos melhores atletas portugueses, Francis Obikwelu (Sprint), Rui Silva (Km), Naide Gomes e Nelson Évora (Salto).

No fim-de-semana 19 e 20 de Março terá lugar na Bulgária (Sófia) a 11ª Taça da Europa de Lançamentos onde, previsivelmente, deverão estar Vânia Silva e Irina Rodrigues, leirienses que já vestem as cores do Sporting Clube de Portugal há alguns anos.

No último domingo do mês de Março (dia 27) os amantes do trial e da montanha terão uma prova à sua medida em S. Mamede (concelho da Batalha) que tem a designação de Trilhos do Pastor.

Carlos Carmino (DTR da ADAL)

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.