(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
Semana Cultural da Golpilheira de 10 a 19 de Novembro

Semana Cultural da Golpilheira de 10 a 19 de Novembro

Inicia-se hoje (10 Nov.) a edição de 2023 da Semana Cultural da Golpilheira. Como habitual, algumas propostas de diversão e convívio comunitário fazem o cartaz deste evento, a encher dois fins de semana.

A abertura, nesta sexta-feira, dia 10, será com um espectáculo de Revista à Portuguesa – “Volt’a Portugal em revista”, que tem António Calvário como cabeça de cartaz.

No Sábado, realiza-se no recinto do bar o magusto com arraial animado pelo rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”. E no domingo, dia 12, o habitual almoço oferecido aos maiores de 60 anos da freguesia, que deverão inscrever-se no bar da colectividade.

No sábado 18, a noite será para os mais novos assistirem a um filme projectado no salão de festas e o encerramento será com o também tradicional “Dia da Freguesia”, que envolve as várias forças vivas da comunidade, como escolas, comissões de igreja, Junta de Freguesia e a Colectividade. Como habitual, uma caminhada iniciará pelas 10h30, terminando com almoço e feirinha de produtos regionais. Por fim, às 17h00, será celebrada Missa de Defuntos na igreja, seguida de romagem em procissão de velas ao cemitério.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.