(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Pedaços de vida

>EDITORIAL | Pedaços de vida

>Um dos problemas dos jornais mensais é abrangerem um período tão extenso de dias que, por vezes, trazem assuntos quentes (ou frescos, conforme o gosto) ao lado de outros que já repousam na caixa das memórias. E, ao escrevermos, temos a sensação de colocar em cada palavra um som que o leitor já ouviu ou uma imagem que já viu. São palavras ditas de novo, correndo o risco de chegarem às mãos do leitor com o aspecto amarelecido dos bolores. Ainda assim, sentimos o dever de as escrever, porque só aqui reproduzidas elas ficarão para a posteridade, nos anais de uma história que perdurará para os vindouros. Aqueles que hão-de descobrir nelas novos sabores e lhes limparão com cuidado o pó do tempo, para as devorar com o requinte de quem prova um vinho envelhecido.
Assim, nesta edição, encontra Quaresma e anúncio de Páscoa, mas ainda Carnaval e referendo passado. Vê novas campanhas e regressos recentes, mas ainda balanços e respostas a cartas antigas. Descobre a peregrinação que aí vem, mas ainda as corridas e os passeios que já partiram.
Deixamos tudo nas suas mãos, para que possa fazer, livremente, as suas próprias viagens. Seja aos dias que o esperam lá à frente, seja aos pedaços de vida que foi deixando na beira da estrada. Boas leituras!

Março de 2007
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.