(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Pulgas e carraças nos animais de estimação

>Pulgas e carraças nos animais de estimação

>Cuidado com o seu animal de estimação: as pulgas e carraças são um problema. Estes parasitas existem todo o ano. No Inverno, o problema existe, embora o tempo seja de frio, elas refugiam-se no corpo quente do animal, continuando a sua reprodução. A prevenção deve ser atenta.
Nesta altura, no início da Primavera, elas começam a reproduzir-se mais rapidamente, à medida que a temperatura aumenta, reproduzindo-se no calor do habitat do seu animal de estimação, por isso, não devemos descurar, também, a prevenção.
No Verão, a prevenção e o tratamento são fundamentais, porque é o período de maiores riscos. As temperaturas elevadas e com humidade favorecem o desenvolvimento de grandes infestações. Aconselhamos o tratamento regular, pois é a melhor forma de manter o seu animal de estimação e o seu lar livre das pulgas e carraças durante todo o ano.
Existem no mercado produtos altamente eficazes, com efeitos preventivos e curativos. Deve consultar o médico veterinário ou a sua loja da especialidade.
José Jordão Cruz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.