>Rosas do Lena comemora 44 anos

>Rosas do Lena comemora 44 anos

>Fundado em Fevereiro de 1963, na Rebolaria, Batalha, o rancho folclórico Rosas do Lena comemora o seu 44º aniversário e, paralelamente, assinala o 7º ano de existência do Museu Etnográfico da Alta Estremadura, uma representação etnográfica do concelho da Batalha e da Alta Estremadura. Neste âmbito, de 11 a 25 de Março, desenvolve-se um animado programa de actividades, das quais destacamos as seguintes:

Programa
11 de Março – Prova de BTT e animação desportiva
17 de Março – Jantar de confraternização dos antigos componentes do rancho
18 de Março, 16h00 – Cânticos da Quaresma: concentração dos grupos corais na praça Mouzinho de Albuquerque, na Batalha; entoação dos cânticos em vários pontos da vila; partida para a Rebolaria, onde finda em confraternização entre corais.
19 de Março – Celebração do Dia do Pai
20 de Março – Rubrica “Vila Heróica”, com transmissão na Rádio Batalha, dedicada ao património histórico
21 e 22 de Março – Renovação da tradição do “Peditório das Almas Santas” e sensibilização das populações do concelho
23 de Março – Tertúlia de poesia e música
24 de Março – 8º Encontro Nacional de Tocadores de Instrumentos Tradicionais
25 de Março – “Museu ao Vivo”, no Museu Etnográfico da Alta Estremadura, durante a tarde, e convívio de encerramento das comemorações, à noite.

De notar que este programa se insere num amplo conjunto de iniciativas, a decorrer ao longo de 2007, dando continuidade aos propósitos dos últimos anos, que se prendem com a investigação e actividades etnográficas e angariação de fundos que permitam prosseguir com as obras de beneficiação na sede, na Casa da Cultura, bem como restauros no Museu Etnográfico. Escusado será dizer que o convite para estas iniciativas é extensível a toda a população e apreciadores do trabalho deste meritório agrupamento folclórico. Mais informações: http://rosasdolena.no.sapo.pt.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.