(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>29º aniversário dos Bombeiros

>29º aniversário dos Bombeiros

>Associação Humanitária da Batalha
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Batalha vai comemorar o seu 29º aniversário”, no próximo dia 22 de Abril. O programa começa com o hastear das bandeiras no quartel, pelas 09h00, seguindo-se a habitual romagem ao cemitério da Batalha e, às 11h00, a missa por alma dos bombeiros falecidos, na igreja do Mosteiro da Batalha. A restante comemoração prossegue na secção de S. Mamede, com a recepção às entidades convidadas marcada para as 12h30 e o almoço de convívio para as 13h00. Da parte da tarde, far-se-ão as cerimónias oficiais, com a bênção de uma viatura e entrega de condecorações. Pelas 16h00 será a apresentação da fanfarra e desfile da corporação, terminando o dia com festejos populares naquela freguesia.
A direcção e o comando da corporação estendem o convite à participação a todas as pessoas do concelho, pois é para elas que se dirige o serviço diário desta associação humanitária.

I prova de resistência automóvel – “Rota da Vila”
Os Bombeiros Voluntários da Batalha vão realizar, no próximo dia 29 de Abril, a “I prova de resistência automóvel – Rota da Vila”. Terá lugar na zona industrial da Jardoeira e o percurso da pista conta com dois quilómetros em terra batida e um quilómetro em asfalto.
A corporação convida todos os amantes do desporto automóvel a participar e a “passar um dia agradável, repleto de emoções fortes, num espírito salutar de competição e de desportivismo”. A prova inclui ainda almoço e jantar convívio no quartel dos Bombeiros.
Esta é a primeira de muitas actividades lúdicas que a corporação pretende levar a cabo, com o objectivo de “estimular o convívio entre colegas de farda e promover a interacção entre bombeiros e comunidade”, para além da angariação de fundos.
As inscrições estão abertas até dia 26 de Abril. Informações: 916735671 ou 919594452.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.