>Centro de S. Mamede recebe 25 mil dólares

>Centro de S. Mamede recebe 25 mil dólares

>O Centro Social e Cultural da Paróquia de São Mamede (CSCPSM) recebeu uma oferta de 25.000 dólares, equivalente a cerca de 18.500 euros, no passado dia 3 de Abril, numa cerimónia que decorreu no Colégio de Nossa Senhora da Conceição, em Lisboa.
A doação foi feita pela American Foundation for Charities of Portugal (AFCP), uma entidade fundada por um grupo de emigrantes lusos, para recolha de fundos destinados a apoiar em cada ano três instituições no nosso país. Desde 1984, contribuiu já com mais de dois milhões de dólares para projectos nacionais na área social e humanitária. Desta vez, para além da CSCPSM, que se candidatou a este apoio já há alguns anos, foram também contempladas uma IPSS do Algarve e outra do interior do País.
Na cerimónia de entrega dos donativos estiveram presentes os representantes de cada uma delas, bem como a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, a presidente da Comissão Instaladora da Casa Pia, a presidente do Instituto de Segurança Social e o vice-presidente da AFCP, Carlos Ferreira. Este referiu o trabalho feito pela fundação junto da comunidade portuguesa nos Estados Unidos, onde existe grande receptividade à sua gala e leilões de solidariedade. Por sua vez, as IPSS beneficiadas agradeceram a oferta, que irá contribuir para o financiamento das actividades sócias que levam a efeito diariamente.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.