(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Contas da Câmara de 2006 aprovadas

>Contas da Câmara de 2006 aprovadas

>”Apesar de o exercício económico de 2006 ter sido marcado pela quebra significativa de fundos comunitários, com consequentes reflexos na execução do Plano Plurianual de Investimentos, a Câmara da Batalha encerrou as contas com superavit, contribuindo, assim, positivamente para a redução do défice”, comunicou a edilidade a propósito da recente aprovação das contas de 2006.
De facto, no Relatório de Contas apresentado na última Reunião do Executivo, aprovado por unanimidade, constata-se que, deduzidas as amortizações, o resultado líquido apurado seria positivo de cerca de 2,5 milhões de euros. António Lucas, presidente da edilidade, refere que este resultado se deve “à excelente articulação e colaboração entre o executivo, a Assembleia Municipal, as Juntas de Freguesia, os colaboradores, os empreiteiros e os fornecedores”. Para a optimização deste factor, a autarquia “tem vindo a fazer um esforço de reestruturação interna, tendo adoptado o Sistema de Gestão da Qualidade nas Divisões do Ordenamento do Território e Obras Municipais”, refere o presidente.
Mantendo um nível excelente de autonomia financeira, o Município conseguiu ainda reduzir o endividamento à banca e aos fornecedores. Por outro lado, dada a referida atenuação dos investimentos públicos no ano transacto, o Município orientou a sua intervenção para projectos que serão integrados no próximo Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.