(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Um poder chamado palavra” na Batalha

>”Um poder chamado palavra” na Batalha

>O auditório municipal da Batalha recebe, no dia 24 de Abril, às 21h30, o espectáculo de poesia “Um Poder Chamado Palavra”, que conta com a participação do conhecido actor Nuno Miguel Henriques. O espectáculo assenta numa abordagem dinâmica e interactiva da poesia portuguesa, com uma estética acessível a qualquer género de público, em especial para os jovens estudantes das disciplinas de Português e Língua Portuguesa.
Um dos objectivos primordiais deste espectáculo, já amplamente alcançado, é o desmistificar que “a poesia é algo chato, aborrecido e monótono” e provar precisamente o contrário, que “é algo agradável, cativante, absorvente, sedutora, leve e até divertida”.
Todo o espectáculo é ilustrado com sons, músicas, imagens e adereços, para dar vida a todas as palavras que o actor transporta como “táxi de palavras”, para as oferecer ao público com mais luz, vida e amor, com “arte de dizer”, engenho e entrega, numa interpretação única e singular, de modo a descentralizar a poesia portuguesa
Mais de cem mil pessoas já presenciaram este espectáculo por todo o País, que a crítica e o público já consideraram “um mais dos significativos neste âmbito”, após João Villaret e Mário Viegas.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.