(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Vitórias, calor e festas

>EDITORIAL | Vitórias, calor e festas

>

São troféus atrás de troféus, vitórias atrás de vitórias, e uma escalada nunca antes alcançada pela nossa colectividade nas competições distritais e, mesmo, nacionais. No Portugal desportivo, o nome da Golpilheira aparece, pela primeira vez na sua história, ao lado de campeões como o Benfica. Por isso, elas merecem, de novo, a capa do nosso jornal. E quem sabe se não voltam a merecer, ainda nesta época…
Assim, é com todo o mérito que ocupam as páginas de abertura desta edição, como embaixadoras da freguesia, neste momento.
A época é também de mudanças climáticas e de humores sociais. Embora o calor ainda tenha dado apenas umas amostras e esteja de novo escondido, o certo é que virá e com bastante intensidade, segundo prevêem os meteorologistas. Aconselha-se, por isso, muito cuidado com os raios solares, sobretudo nas horas mais quentes. Beber muita água, fugir da exposição solar e procurar locais frescos são, em resumo, as normas mínimas a praticar.
O que vem, também, com o calor são as festas religiosas, populares e outras. São várias as que se anunciam já nas páginas desta edição, desde a FIABA à Santíssima Trindade e, claro está, as três festas que irão aquecer a nossa freguesia neste Verão. O aniversário do CRG, de 14 a 16 de Julho, a festa do Senhor dos Aflitos, de 4 a 6 de Agosto, e a festa da Senhora de Esperança, em S. Bento, de 18 a 20 de Agosto.
Mas outros eventos festivos merecem a nossa atenção. A festa das sopas, promovida pelos escuteiros, será de não perder, no dia 27 de Maio. E o espectáculo de comédia e música, com conceituados artistas nacionais do “Stand Up Comedy”, no dia 8 de Junho, também promete animar a terra.
Pelo concelho serão também várias as realizações festivas, sendo de destacar as que se realizarão no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, em torno da votação das 7 maravilhas e também trazidas pelo Festival Música em Leiria. E para os mais fanáticos por computadores, o maior evento informático do ano, a nível nacional, vai ser aqui bem junto a nós, na Exposalão. Podem fazer já a inscrição e contar-nos depois como foi…
Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.