(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Golpilheira na meia-final da Taça de Portugal!

>Golpilheira na meia-final da Taça de Portugal!

> Futsal feminino sénior

A conquista do título distrital de futsal seniores feminino permitiu a participação da equipa da Golpilheira na taça nacional da modalidade, onde se encontra a realizar, até ao momento, uma belíssima prestação.
Inserida na série C, juntamente às equipas do Riachense (campeã distrital de Santarém) e Estrelas do Zêzere (campeã distrital de Castelo Branco), em que apenas o primeiro lugar possibilita o acesso à meia-final da competição, as pupilas de Teresa Jordão carimbaram o passaporte de acesso à próxima fase da competição, no último fim-de-semana, após uma vitoria sobre as Estrelas do Zêzere, vice-campeãs nacionais.

Jogo decisivo
Depois de duas vitórias sobre o Riachense e o empate com as Estrelas do Zêzere, só uma vitória interessava à Golpilheira para poder seguir em frente. O duelo foi escaldante, quer dentro, quer fora do campo, e os espectadores que se deslocaram ao pavilhão da Batalha puderam assistir a um jogo bastante equilibrado, em que ambas as equipas procuraram aproveitar qualquer erro do adversário. Por isso mesmo, a primeira parte do jogo acabou por ser muito táctica, sem grandes ocasiões de golo, quer para uma, quer para a outra equipa, o que acabou por justificar o nulo no marcador, ao intervalo.
O início da segunda parte trouxe uma Golpilheira mais rápida e ameaçadora, que acaba por inaugurar o marcador aos 5 minutos, por intermédio de Licas, justificando assim a toada mais ofensiva da equipa. Este golo fez abrir um pouco mais o jogo, com as adversárias a correrem atrás do prejuízo e a criarem alguns lances mais perigosos na baliza da nossa guarda-redes Ivone, acabando um deles por resultar em golo.
Com o golo do empate, estava relançada a incerteza quanto ao resultado do encontro, mas as “golpilhas” sabiam que para continuar na prova tinham de vencer o encontro. E foi com esta ideia em mente que a equipa se lançou no ataque e acabou por alcançar a tão desejada e merecida vantagem no marcador, com um golo da júnior Inês, a escassos três minutos do apito final.
Alcançada que estava a vantagem, era necessário gerir da melhor forma possível os instantes finais do encontro. E aí as nossas atletas estiveram muito bem, aproveitando da melhor forma o espírito de inter-ajuda que se sente no seio da equipa. E assim se fez a história de mais um jogo cheio de emoções, que ditou a vitória da melhor equipa em campo, frente a um grupo muito forte, já com presença habitual nesta competição e que tem sido a responsável pela eliminação das equipas do nosso distrito nas últimas cinco épocas. A Golpilheira conseguiu – para já – igualar os melhores resultados conseguidos por equipas do distrito nesta competição, o 4º lugar obtido pelo Gaeirense e pelo Alecrim da Serra, nas épocas de 1999/00 e 2000/01, respectivamente.

Próximos jogos
A primeira-mão da meia-final da competição tem lugar no próximo dia 2 de Junho, no pavilhão da Batalha, frente à equipa de Vermoim. A segunda-mão será na Maia, no dia 9 de Junho, e os jogos da final disputam-se a 16 e a 23 de Junho. A outra meia-final disputa-se nos mesmos dias, entre o Benfica e as Escolas de Gondomar. Os horários destes jogos estão ainda por definir.
Porque o seu apoio é fundamental para a vitória, contamos consigo para apoiar a nossa equipa e tornar o sonho da final uma realidade. Tem sido já mais numerosa a nossa claque, mercê dos bons resultados que as nossas atletas têm obtido. E é importante também salientar o apoio das classes de dança do CRG, que têm vindo animar o início e os intervalos dos jogos da taça, com belas demonstrações das suas coreografias. Esperamos todos aplaudi-las na final… quem sabe, contra o Benfica!
Vera Rito

Resultados da série
21/04 – Riachos 2 / Estrelas do Zêzere 5
25/04 – Riachos 4 / Golpilheira 8
28/04 – Estrelas do Zêzere 5 / Golpilheira 5
01/05 – Estrelas do Zêzere 7 / Riachos 2
05/05 – Golpilheira 5 / Riachos 4
20/05 – Golpilheira 2 / Estrelas do Zêzere 1

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.