(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Nova praça na freguesia

>Nova praça na freguesia

>Arranjos estão a decorrer junto ao CRG

Estão já a decorrer as obras de construção de uma praça pública, junto ao Centro Recreativo da Golpilheira, no terreno adquirido recentemente pela Câmara Municipal da Batalha. Será uma mais-valia para a população, sobretudo para os mais pequenos, já que se trata do espaço em que brincam as nossas crianças enquanto estão no ATL, cujas salas são contíguas.
A nova praça será devidamente calcetada e ajardinada, para proporcionar um agradável repouso a quem por ali quiser passar uns momentos e para embelezar uma zona que, a curto prazo, será das mais nobres da freguesia. Basta ver que se situa junto ao jardim-de-infância, à extensão de saúde, ao futuro pavilhão desportivo, ao restaurante etnográfico e à sede da colectividade. Trata-se de um investimento de cerca de 40 mil euros, que reverte para a melhoria das condições urbanas da freguesia.
Segundo Carlos Santos, presidente da Junta local, “este era um espaço que necessitava urgentemente de melhorias, dado ser utilizado em permanência por muita gente que por ali circula e, sobretudo, pelas nossas crianças do ATL e jardim-de-infância”. Assim, refere o autarca, “fizemos um grande esforço para acompanhar a obra e para que ela correspondesse às melhores expectativas da população, sobretudo, garantido espaços ajardinados e a qualidade dos materiais ali utilizados”.
Segundo fontes da Câmara da Batalha, que é a responsável por estes melhoramentos, a obra estará concluída aquando da realização da festa de aniversário do CRG, de 14 a 16 de Julho. Será, provavelmente, o primeiro contacto que a maioria da população irá ter com este espaço renovado.
LMF

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.