(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Tasquinhas do CRG encheram

>Tasquinhas do CRG encheram

>Gastronomia regional

Decorreu, no passado dia 5 de Maio, mais uma edição das Tasquinhas da Golpilheira, promovidas pelo rancho folclórico “As Lavadeiras do Vale do Lena”. Mais uma vez, a participação da população foi bastante boa, tanto no jantar de sábado como nas duas refeições de domingo, a rondar os mil visitantes.
Para além do convívio que é sempre bem aproveitado na nossa colectividade, os bons petiscos da região são sempre um convite a uma visita, com destaque para o famoso “bacalhau à Ti Júlia”, que faz as delícias dos verdadeiros apreciadores. Também os churrascos saíram bem nestes dias, acompanhados do bom vinho regional e do pão saboroso. E não faltaram, é claro, os doces confeccionados pelos elementos do rancho e alguns petiscos caseiros, que muitos aproveitaram para levar para casa. Foi um bom teste para abrir o apetite para a FIABA que aí vem, onde também iremos marcar presença.
De salientar a animação destas tasquinhas, onde a tocata do nosso rancho faz sempre as alegrias de quem gosta de dar um pezinho de dança no final de uma lauta refeição.
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.