>Campanha original da Valorlis
“Agora o leite é amarelo” é o nome da campanha inédita da Valorlis, que surge no âmbito da alteração da deposição de embalagens de cartão de alimentos líquidos (leite, sumos, etc.), que antes eram colocadas no ecoponto azul e que agora passam a ser colocadas no amarelo. Esta campanha foi apresentada durante a Feira de Maio, em Leiria, e irá continuar ao longo de todo este ano. Tem como ícone a “Amarela”, uma vaca apadrinhada por todas as crianças dos concelhos da área de influência da Valorlis – Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.
Esta campanha, que simultaneamente pretende melhorar a recolha selectiva e aumentar os hábitos de reciclagem da população, está direccionada para todos os públicos, mas em especial para os mais jovens, que são os fortes impulsionadores da prática da reciclagem. A ideia de associar uma vaca às embalagens de leite e o amarelo à cor do ecoponto, desperta a curiosidade de todos pela sua originalidade.