(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Rastreios gratuitos aos pés

>Rastreios gratuitos aos pés

>Campanha nacional passa por Leiria

Para assinalar o início do Verão, a Associação Portuguesa de Podologia, em parceria com o Lamisil 1, promove uma campanha nacional de rastreios gratuitos aos pés, em farmácias de Norte a Sul, durante um mês, com os objectivos de sensibilizar os portugueses para a saúde dos pés e fazer o despiste precoce das doenças podológicas, como o pé-de-atleta, uma infecção altamente contagiosa que afecta mais de 2 milhões de portugueses. Esta acção passará também por Leiria, na farmácia Sanches, no próximo dia 3 de Julho. O rastreio será iniciado com o preenchimento de um questionário por parte do farmacêutico, que analisará os dados sociodemográficos, seguindo-se a avaliação médica e rastreio por parte do podologista, que verificará se o pé está doente.
De acordo com o Dr. Manuel Azevedo Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia, “é preciso alertar os portugueses para as doenças dos pés, porque o diagnóstico precoce pode evitar complicações tardias como a dificuldade em andar ou em calçar sapatos fechados”.
Para prevenir as doenças dos pés, os técnicos recomendam “secar sempre bem os pés, especialmente entre os dedos, trocar de calçado diariamente, não andar descalço em locais públicos, usar meias de fibras naturais, como seda ou algodão, manter os pés limpos, usar chinelos em instalações públicas como piscinas e balneários e, fundamentalmente, examinar regularmente os pés”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.