(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Sopas Escutistas” satisfizeram

>”Sopas Escutistas” satisfizeram

>2ª edição mais participada

Conforme tínhamos anunciado, realizou-se, no passado dia 27 de Maio, mais uma edição das “Sopas Escutistas”, o festival de sopas que os escuteiros da Batalha – alguns da Golpilheira – organizaram no salão de festas do CRG.
Depois de uma experiência pouco animadora, feita no final de Abril, este grupo de jovens escuteiros não desistiu de levar a água ao seu moinho e apostou mais na divulgação e na insistência junto dos familiares e amigos, para virem provar umas deliciosas sopas ao almoço de domingo.
E o facto é que viram os seus esforços compensados. Desta vez, a afluência foi em grande número, com as cerca de 200 pessoas que passaram pelo local a esgotar a maioria das oito sopas que havia à disposição, gentilmente oferecidas por restaurantes da região.
Mas não esgotaram mesmo, pelo que podemos dizer que todos saíram plenamente satisfeitos deste evento. Os convivas, porque se deliciaram até quererem com estes pratos saudáveis da nossa variada gastronomia regional, e os escuteiros que organizaram, por conseguiram mais algumas verbas para patrocinar as suas actividades.
E cumpriu-se um dos principais objectivos, que é dar a conhecer à população o “Grupo Pioneiro 194” e estabelecer laços de amizade que o convívio entre todos ajuda a consolidar.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.