(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>II Festibatalha volta à vila

>II Festibatalha volta à vila

>Rosas do Lena promove

O rancho folclórico Rosas do Lena irá realizar, no pró­ximo dia 1 de Julho, entre as 15h00 e as 24h00, na praça D. João I, no centro da vila da Batalha, a segunda edição da Festibatalha, um evento que pretende juntar as componentes folclórica e popular das festas de antigamente.
Uma mostra/venda de produtos de diversas regiões do nosso país será o cenário, mais uma vez, escolhido para decorar a praça, a partir das 15h00. Cerca de uma hora depois, far-se-á o desfile de cabeçudos, executados pelo Rosas do Lena, e a arruada, animada pelo grupo Gaitilena – Gaiteiros da Batalha.
Pelas 17h30, iniciará um festival nacional de folclore, com a partici­pação do rancho anfitrião, em representação da Alta Estremadura, do Grupo Típico de Cadima, da Beira Litoral, do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares “O Cantaréu”, de Trás-os-Montes, e do Rancho Regional de Argoncilhe, do Douro Lito­ral.
No final, haverá bailarico popular, animado pelo conjunto duo “Licí­nio e Leonel”, interrompido, pelas 21h30, para o desfile de marchas populares, e que continuará, depois, pela noite dentro.
Depois do sucesso da edição do ano transacto, este rancho folclórico convida de novo a população a vir festejar, à maneira de há uns anos atrás, em alegre convívio popular e tradicional.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.