(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>3 Contos Fantásticos

>3 Contos Fantásticos

>Autor: Ludwig Tieck (Tradução: Manuela Gomes)
Edição: Antígona

Ludwig Tieck (1773-1853), expoente do Romantismo alemão, é autor de obra vastíssima e muito diversificada. Esta edição reúne três contos fantásticos – “Eckbert, o Louro”, “As Sílfides” e “Magia de Amor” – nos quais predomina o gosto do horrível, do tenebroso, do mágico e do grotesco. Os heróis de Tieck buscam a felicidade no amor ou na amizade, de que nunca chegam a desfrutar. A causa é, em regra, um acontecimento trágico, a que não são totalmente alheios, fruto da revelação de um segredo. É assim com Eckbert – que se deixa minar pela suspeita a partir do momento em que se confia a amigos – e, também, com Marie, a heroína de “As Sílfides”, que, ao quebrar a promessa feita de nunca desvendar a experiência por que passara, conjura a desgraça. Em “Magia de Amor”, Emil procura na amizade e no amor antídoto para a solidão moral e a angústia que o atormentam. Mas eis que, a um passo da almejada felicidade, se produz a catástrofe que tudo aniquila…
Em resumo, são histórias com personagens extraordinárias, algumas dotadas de poderes sobrenaturais, com que imperam ambientes góticos de suspense, ao melhor estilo do imaginário maravilhoso, que agradarão não só aos adultos, como aos leitores mais jovens.
Trata-se de uma novidade editorial lançada pela Antígona, à venda nas livrarias desde o passado dia 20 de Julho. Uma óptima opção para leitura de férias…

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.