(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Câmara financia mais de 150 mil euros para colectividades

>Câmara financia mais de 150 mil euros para colectividades

>Foram outorgados, no dia 21 de Janeiro, no Município da Batalha, mais de uma dezena de protocolos com os responsáveis das associações e colectividades do concelho da Batalha, num valor global que ascende aos 150 mil euros de auxílios económicos.
Dividido por ajudas ao investimento e ao funcionamento, o financiamento atribuído às associações concelhias pretende empreender uma política que promova a realização e manutenção de projectos e iniciativas culturais, recreativas, sociais e desportivas de qualidade. Assim, contemplados neste programa estão os apoios destinados à construção, adaptação, beneficiação e reparação de instalações das colectividades, assim como o seu apetrechamento, nomeadamente ao nível da componente informática, entre outras.
António Lucas, presidente da Câmara, aponta que, “apesar da conjuntura económica não ser a mais favorável, o executivo entende por importante conceder este tipo de apoios às colectividades, face aos projectos desportivos, culturais e sociais que foram submetidos nas candidaturas”. Aponta ainda o autarca que “o valor em causa, para uma Câmara como a da Batalha, é bastante significativo e evidencia o esforço do Município na salvaguarda do papel do associativismo em prol do desenvolvimento sustentado do Concelho”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.