(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Junta Informa…

>Junta Informa…

>Assembleia de Freguesia aprova Orçamento e Plano de Investimentos para 2008
A Assembleia de Freguesia da Golpilheira reuniu-se, no passado dia 20 de Dezembro de 2007, numa sessão onde o principal ponto foi a aprovação do orçamento para o ano de 2008.
Para o executivo da Junta, 2008 será um ano chave para a Freguesia, pelo que se fizeram alguns esclarecimentos adicionais, nomeadamente, relacionados com a construção da nova sede para a Junta de Freguesia, que, recordamos, entrará em obra no primeiro trimestre de 2008. Recordamos ainda que esta obra será executada no mesmo local da actual sede, favorecendo a curva. Trata-se de um edifício de pequena volumetria, mas moderno e que se espera eficaz, podendo vir a crescer para outros fins. O montante do investimento rondará os 75 mil euros.
Para além disso, foram aprovadas as novas taxas de licenciamento de canídeos, em que houve uma concertação com as outras juntas de freguesia do Concelho, no sentido de serem praticadas taxas idênticas. Esta uniformização resultou num decréscimo significativo para a licença anual de cães de caça.

Fim às informações “coladas” nas igrejas
A Junta de Freguesia instalou recentemente, por sugestão da actual Comissão da Igreja da Golpilheira, dois placares informativos de acrílico junto das igrejas da nossa terra, para que se deixe de “colar” informações relacionadas com os óbitos ou outras informações paroquiais nas paredes ou portas desses templos.
Já era um velho hábito das agências ou outras entidades acumularem com cola as cantarias e paredes destes monumentos. Com esta novidade estaremos a prestar um serviço ao património, preservando-o.

Sabia que… pode autenticar documentos?
Pode autenticar documentos e reconhecer assinaturas na sua Junta de Freguesia? E que é mais barato do que em qualquer outro órgão licenciado para o fazer?
Pois é! Ao abrigo da lei em vigor, as Juntas de Freguesia estão habilitadas e licenciadas para realizar cópias autenticadas de documentos e fazer reconhecimento de assinaturas. É mais um serviço prestado por esta Junta, que a maioria das pessoas ainda desconhece, embora sendo mais barato. Por isso estamos a fazer a divulgação à população, para que de uma forma simples e rápida possam usufruir desta valência.

Sabia que… tem de registar o cão?
Qualquer cão, seja de companhia ou de guarda, tem de estar cadastrado e licenciado anualmente pela Junta de Freguesia?
É de lei, e a grande maioria da população nunca o fez. Os animais canídeos abundam na Freguesia, no entanto, os seus proprietários apenas realizam a habitual vacinação anual anti-rábica, não se preocupando com o registo obrigatório do mesmo na Junta de Freguesia, sujeitando-se a pesadas multas, se porventura o animal causar qualquer dano, ainda que seja acidental.
É um processo rápido e de baixo custo, que vem complementar a vacinação no veterinário, fazendo do dono um cumpridor da lei.

Tem mais de 18 anos? Quer ter o 6º, 9º ou 12º ano?
Inscreva-se na sua Junta de Freguesia!
O Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária da Batalha está a levar a efeito uma campanha de informação, para que os interessados possam inscrever-se no Centro RVCC daquela escola.
Visa este programa certificar adultos com experiência profissional, equiparando essa experiência a um ano escolar, simplificando os processos de exame e teste às capacidades de cada um.
A Junta de Freguesia também é parceira neste programa, recebendo as inscrições, até meados de Fevereiro, e promovendo uma sessão de esclarecimento e informação para os interessados.
Mais esclarecimentos, pelo tel. 96 000 88 99.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.