(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>EDITORIAL | Tempos ricos

>EDITORIAL | Tempos ricos

>Todos temos na vida momentos especiais, oportunidades de enriquecimento pessoal, dias decisivos para a realização dos nossos projectos e, no fundo, para a definição do que somos. Também na construção das sociedades, há ocasiões únicas para o desenvolvimento da sua identidade, espaços privilegiados de união, tempos ricos de crescimento.
A paróquia da Batalha e, por inerência, a nossa freguesia estão a viver um desses momentos. Não são acontecimentos milagrosos ou mágicos, pois não geram por si sós qualquer reacção automática. Mas são, se soubermos vivê-los, motivadores de mudança e potenciadores de valorização pessoal e comunitária.
Sobretudo para os que afirmam a fé cristã, a passagem de uma imagem com o significado que tem a da Senhora de Fátima pode ser ocasião para lembrar valores esquecidos, provocar sentimentos novos, cimentar laços de fraternidade. A movimentação que se gerou nas nossas comunidades é apenas a face visível dessa realidade, que poderá ser bem mais profunda no íntimo de cada um.
Também a visita do Pastor – ao encontro dos fiéis, mas também da vida social – valerá mais do que muitos discursos para percebermos que o diálogo construtivo entre a religião e o “mundo” é, cada vez mais, essencial para o equilíbrio dessa teia a que chamamos sociedade, urdida no contexto concreto de cada civilização.
Saibamos aproveitar, para colhermos os frutos destes tempos ricos.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.