(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Mãe – uma antologia literária (Livro) e Querida Mãe (Audiolivro)

>Mãe – uma antologia literária (Livro) e Querida Mãe (Audiolivro)

>Editora 101 Noites

Depois do sucesso da colecção de audiolivros “Livros para Ouvir”, a 101 Noites lança um novo título para assinalar o Dia da Mãe: o audiolivro Querida Mãe, lido pelo actor Filipe Vargas, acompanha o livro Mãe – uma antologia literária.
O CD reúne cartas de Lord Byron, Edgar Allan Poe, Gogol, Baudelaire, Flaubert, Dostoievski, Tolstoi, Rimbaud, Oscar Wilde, Proust e Fernando Pessoa às suas mães. Estes escritores revelam nesta correspondência as suas angústias e as suas conquistas, disputas e reconciliações, desgostos e alegrias e, acima de tudo, o seu profundo amor filial. Na sua maioria inéditas em português, estas páginas íntimas constituem, graças às biografias que as acompanham, um documento valioso para o conhecimento da vida e obra de alguns dos maiores vultos da literatura mundial.
O livro reúne textos de grandes vultos da literatura nacional e internacional. Uma viagem não só pela escrita de diferentes autores, estilos e épocas, como pela diversidade dos significados que a maternidade pode assumir. De Camões a Florbela Espanca, de Eça de Queirós a António Nobre, de Victor Hugo a Baudelaire, de Oscar Wilde a Proust, de Fernando Pessoa a Mário de Sá-Carneiro, de Marguerite Duras a José Luís Peixoto.
Duas excelentes homenagens às mães.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.