(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Paróquia celebrou “Dia do Doente”

>Paróquia celebrou “Dia do Doente”

>Missa e almoço de confraternização

A paróquia da Batalha celebrou o Dia do Doente, no passado dia 11 de Maio, com uma Missa no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, pelas 11h00, seguindo-se um almoço de convívio, pelas 12h30. Cerca de uma centena de doentes de toda a comunidade paroquial participaram neste dia de convívio, em que um toque de alegria e de carinho lhes foi especialmente dedicado.
A refeição costuma ser oferecida pela paróquia, mas este ano a organização contou com uma oferta especial do restaurante Tromba Rija, pelo que o almoço foi servido naquele espaço, na Quinta do Fidalgo, à entrada da vila batalhense. Segundo Francisco Frazão, responsável da Conferência de S. Vicente de Paulo da Batalha, que costuma organizar anualmente o evento, “esta foi uma oferta que registámos com muita gratidão e que permitiu aos nossos doentes uma experiência diferente, num local de muita qualidade, a que muitos deles não têm oportunidade de ir”.
Houve ainda uma surpresa musical para animar a tarde, com a colaboração do artista Dinis Brites, que permitiu aos presentes escutar alguns temas de música popular e mesmo, para os mais capazes, dar um pezinho de dança.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.