(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Torneio McDonald’s

>Torneio McDonald’s

>Boa prestação do futsal feminino júnior do CRG

Organizado pelo Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, de Carcavelos, com a colaboração da Federação Portuguesa de Futebol, decorreu no dia 5 do corrente mês, o Torneio McDonald’s, entre as equipas campeãs de futsal júnior feminino das associações de futebol de Lisboa (Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos), Setúbal (Futebol Clube Alvaladense), Leiria (Centro Recreativo da Golpilheira), Porto (Centro da Juventude de Malta) e Algarve (S. Pedro Futsal Clube de Faro).
Este torneio colocou todas as equipas frente a frente, com jogos de trinta minutos, divididos em duas partes de quinze. A nossa equipa teve uma boa prestação, conseguindo o terceiro lugar, a um ponto do segundo e a dois pontos do primeiro classificado. Individualmente, a nossa atleta Jéssica Pastilha foi considerada a “jovem com mais potencial”, tendo Inês Cruz sido considerada a “melhor jogadora do torneio”. Fomos ainda a equipa mais concretizadora, com 14 golos.
Iniciámos da melhor forma a participação neste torneio, batendo por esclarecedores 5-1 a equipa campeã de Setúbal. Apesar de termos terminado a primeira parte empatados a uma bola, com um golo de Carolina, na segunda veio ao de cima a melhor preparação e técnica, que nos levou a marcar mais quatro golos, por Marisa (2), Jéssica Pastilha e Daniela, respectivamente.
No segundo jogo, defrontámos a equipa da casa, campeã de Lisboa. Apesar do jogo ter sido efectuado logo a seguir ao primeiro, também o iniciámos da melhor forma, com Carolina a marcar. No entanto, a equipa adversária viria a empatar, resultado com que terminou a primeira parte. No segundo tempo, chegámos ao segundo golo, por intermédio de Marta. Para nossa infelicidade, a equipa organizadora do torneio conseguiu o empate na jogada imediata. A nossa equipa acusou este golo e também o cansaço. Moralizada, a equipa adversária chegou com felicidade ao terceiro golo. A perder por um golo de diferença, e já perto do final, a nossa treinadora colocou Carolina como quinta jogadora. É um risco que por vezes dá resultado e outras não. Foi o que aconteceu. Na ânsia de empatarmos, acabámos por sofrer o quarto e quinto golos, fixando-se o resultado em 5-2.
O terceiro jogo foi contra a equipa campeã do Porto. Não começámos muito bem este jogo, uma vez que sofremos um golo a frio. Reagimos com determinação e Jéssica Pedreiras empatou. Embaladas por este golo, controlámos o jogo, tendo Carolina marcado um golo espectacular, talvez o melhor dos 48 golos apontados neste torneio. Na segunda parte, apesar de continuarmos a dominar, a equipa do Porto acabou por empatar, depois de uma grande falta de fair-play, terminando o jogo empatado 2-2. Este foi sem dúvida o melhor jogo deste torneio.
No quarto e último encontro, defrontámos a equipa do Algarve. Na primeira jogada, esta equipa conseguiu marcar o seu golo de honra. Fomos de imediato à procura do empate, tendo-o conseguido por Inês Cruz, poucos minutos depois. Esta formação trazia poucas atletas, o que motivou um grande desgaste nas mesmas. Não foi de admirar, até porque Teresa Jordão tinha muitas opções para rodar, o que normalmente faz com a inteligência a que já nos habituou. Jéssica Pastilha e Carolina marcaram ainda antes do intervalo, colocando a Golpilheira a vencer por 3-1. No segundo tempo, e sem forçar muito, apontámos mais dois golos, por Inês Cruz e Jéssica Pastilha, fixando o resultado final em 5-1.
Ao longo do torneio, as marcadoras dos nossos golos foram Carolina (4), Jessica Pastilha (3), Marisa (2), Inês Cruz (2), Daniela, Marta e Jéssica Pedreiras.
Foi uma excelente experiência, que com certeza agradou à nossa treinadora e jogadoras, que importava repetir na próxima época, uma vez que significava a conquista de mais um título.
Manuel Carreira Rito

Resultados
Lisboa – 3 / Setúbal – 1
Lisboa – 1 / Porto – 2
Porto – 2 / Algarve – 2
Algarve – 3 / Setúbal – 2
Setúbal – 1 / Porto – 5
Lisboa – 5 / Leiria – 2
Leiria – 5 / Setúbal – 1
Leiria – 2 / Porto – 2
Leiria – 5 / Algarve – 1
Lisboa – 2 / Algarve – 1

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.