>Associação de Pais promoveu Festa de Natal das escolas

>Associação de Pais promoveu Festa de Natal das escolas

>A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Batalha realizou, no passado domingo, 14 de Dezembro, uma festa de natal para todas as crianças dos jardins-de-infância e dos 1º e 2º ciclos do ensino básico das escolas do Concelho.
Foi uma tarde muito animada, com a presença de cerca de três centenas de crianças e seus familiares, onde não faltaram diversas actividades lúdicas, como insufláveis, modelagem de balões e pinturas faciais. O mote principal deste ano foi a “Festa do Sr. Bigodão Doce”, título da peça teatral infantil que constituiu o centro do programa, misturando magia, música e malabarismos. A história de um menino que não tinha prendas e decidiu ir roubar o Pai Natal, sendo depois convidado a uma viagem até à fábrica dos brinquedos e ao jardim dos doces.
Contando com a colaboração da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas do Concelho da Batalha, das quatro Juntas de Freguesia e de várias empresas privadas, a iniciativa foi aberta a todas a comunidade concelhia, já que um dos objectivos era, precisamente, “estreitar o relacionamento entre a escola e a comunidade local”.
Nota final para a “prenda” que irá chegar a todas as escolas, fruto de um programa conjunto dos cinco concelhos da Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, intitulado “Região Solidária: Imagens da Minha Terra, Perspectivas do Meu Futuro”. Trata-se de um pacote de materiais didáctico-pedagógicos destinados aos 4 anos de ensino, para aprendizagem de temáticas relacionadas com a nossa região.
No final, um dos momentos mais esperados pela pequenada, a habitual distribuição de prendas pelo Pai Natal.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.