(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Todos podem participar no concurso de decorações de Natal

>Todos podem participar no concurso de decorações de Natal

>A Junta de Freguesia da Golpilheira está a organizar mais uma edição do concurso de decorações natalícias, iniciativa que conta com a colaboração do Jornal da Golpilheira. Desta vez, serão considerados, não apenas os espaços comerciais, mas também as casas particulares que estiverem enfeitadas no exterior. Segundo Carlos Santos, presidente da Junta, “o principal objectivo é promover o ambiente festivo nesta época, através da decoração dos espaços públicos e dos edifícios particulares, com os símbolos do Natal e do nascimento de Cristo”, pretendendo-se, ao mesmo tempo, “incrementar o comércio tradicional, em detrimento dos grandes espaços”.
A inscrição é gratuita e automática, bastando ter os arranjos exteriores montados de modo a poderem ser apreciados pelos elementos do júri, escolhidos entre a Assembleia de Freguesia, que a qualquer altura poderão passar pela rua e pontuar os que mais gostarem. Também as acções alusivas ao Natal que algum comerciante ou residente queira promover poderão ser alvo de apreciação para efeitos de pontuação.
Recordamos que a avaliação decorrerá entre os dias 11 e 30 de Dezembro, e os espaços deverão estar devidamente iluminados até às 21h00. No final, haverá prémios em dinheiro para os três primeiros classificados da categoria de comércio e três prémios em vales de refeições para 4 pessoas no Restaurante Etnográfico para a categoria de residências.
Os resultados do concurso, bem como a data e hora de entrega dos prémios, serão divulgados na edição de Janeiro do Jornal da Golpilheira.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.