(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Câmara da Batalha aprovou contas para 2009

>Câmara da Batalha aprovou contas para 2009

>Orçamento municipal ascende a 17 milhões de euros
O executivo camarário definiu já os documentos relativos ao Orçamento e ao Plano Plurianual de Investimentos do Município para 2009, que deverão ser ratificados na próxima sessão da Assembleia Municipal, dia 18 de Dezembro. O orçamento e o plano foram aprovados com seis votos a favor e uma abstenção do vereador do PS.
Assim, para 2009, prevê-se a gestão de 17.278.285 euros, sendo 10.366.261 euros de despesa de capital/investimento. Representando um crescimento de 9% comparativamente a 2008, o orçamento do município da Batalha para o próximo ano foi baseado na previsão de crescimento dos fundos comunitários do QREN, bem como na utilização de empréstimo bancário para que os pagamentos a fornecedores se mantenham nos prazos normalmente praticados pela autarquia, entre 45 e 75 dias. Para o exercício fiscal de 2009, prevê-se um crescimento residual dos impostos locais, dada a descida do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), oportunamente decidida pelo executivo.
Quanto ao investimento, as principais rubricas do orçamento municipal são nas áreas do ambiente (saneamento, água e espaços verdes), educação, equipamentos desportivos, requalificações urbanísticas e de vias de comunicação, bem como na área social.
O documento aprovado consagra a previsão da manutenção de uma poupança corrente significativa, com cerca de 1.200.000 euros de receita corrente a serem investidos em despesa de capital.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.