(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Musical de Patinagem Artística

>Musical de Patinagem Artística

>Um “Aladino” maravilhoso
Um maravilhoso espectáculo de patinagem artística, cheio de cor, música e movimento. Foi assim, por três vezes, no pavilhão desportivo da Batalha, no passado fim-de-semana de 6 e 7 de Dezembro. Com uma magnífica coreografia da professora Inês Amado, o musical “Aladino” mostrou mais uma vez a grandiosidade de um espectáculo que envolveu cerca de três dezenas de alunos da secção de patinagem da União Desportiva da Batalha, a Roller Show Dance Company.
O cenário com belos pormenores e adereços a remeter para o mundo do fantástico, o excelente e colorido guarda-roupa e caracterização dos personagens, e um público animado e vibrante ajudaram a transformar o pavilhão numa autêntica viagem ao mundo das arábias, onde Aladino e o seu macaquinho Abu tentam conquistar a princesa Jasmine e lutam contra os feitiços do mago Jafar. No final, tudo acaba como nos contos: o amor vence todas as barreiras… e foram felizes para sempre! Um momento especialmente celebrado com todos os participantes em cena e rematado com uma nota de fogo-de-artifício pela Pyrolouro Show.
No centro de tudo, claro, está a exemplar execução dos patinadores, desde os exercícios mais profissionais de Aladino (João Moreira), os belos movimentos de Jasmine (Marina Loureiro), as vertiginosas manobras do Génio da Lâmpada (Daniela Santos), as diabruras divertidas de Abu (Beatriz Eglezias), as viagens loucas do Tapete Mágico (Patrícia Almeida) ou as tropelias sobre rodas de Jafar (Daniela Silva) e Razur (Bárbara Rolo), tudo sobre o olhar atento do Sultão (André Ruivo), até às cuidadas coreografias de grupos de comerciantes, meninos de rua, bailarinas, guardas reais, génios e princesas, onde nem os mais pequenitos de três anos deixam de mostrar a sua arte e saber, com toda a beleza de passos e movimentos.
Os rasgados aplausos do público, que encheu quase por completo as três sessões, são a prova de que nem só nas grandes salas se realizam espectáculo que vela a pena pagar para ver. Mesmo em noites frias e chuvosas…
Texto e fotos: Luís Miguel Ferraz

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.