(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>Prenda para crianças do Brasil vai das crianças da Golpilheira

>Prenda para crianças do Brasil vai das crianças da Golpilheira

>Carta do padre João

Olá amigos!
Desde que cheguei, ainda não parei. O telhado da igreja estava sendo renovado, pois já tinha mais de 25 anos e estava a cair. Era perigoso cair na cabeça dos fiéis. Já está pronto. Depois, acompanhei a colocação do forro. Também já está quase pronto. Dei mais uma arranjadela em infiltrações de água na torre e na casa paróquia. Ainda falta muita coisa, mas vamos andando como Deus quer. Em andamento está a colocação de dois depósitos grandes de água para beber. De seguida, estou colocando a instalação dos fios eléctricos e depois as lâmpadas na igreja. A comunidade está colaborando bem. Para o Natal, queria dar este presente a Jesus Menino, nascido no presépio. Depois, começam as férias e paramos um pouco. No próximo ano, tem ainda muita coisa para fazer.
Ainda não tive tempo de mexer nas boas ofertas recebidas das crianças da catequese da Golpilheira, da comunidade e da paróquia da Batalha. Não sei como agradecer, pois tudo é para as obras que Deus me confiou. Quero levar o meu programa com coragem, ânimo e fé. Recebi de todos vocês um grande apoio e isso, para um missionário, é excelente. Agradeço de coração a todos os amigos da paróquia da Batalha, à comunidade dos Casais do Ledos e à minha comunidade da Golpilheira. Não esqueço, com muita fé e carinho, a visita ao cemitério da Batalha e ao da Golpilheira, onde rezámos pelo eterno descanso de tantos familiares, amigos e paroquianos que nunca esqueço.
Agora está chegando o Natal e todas as crianças gostam de receber uma prenda. Aqui estamos preparando para as crianças e será de uma criança da catequese da Golpilheira para uma criança do Peri. Vai ser lindo! É meu desejo mandar uma cartinha para as crianças da Golpilheira, para agradecer em particular e assim também à comunidade.
Vi as fotos das crianças já apadrinhadas e parece que está andando bem esta nossa proposta. Deus seja louvado! A partilha faz parte do tempo do Advento.
De Jaguarari me pedem para eu ajudar também algumas crianças, mas como fazer? Não dá para aumentar o leque de ajuda. É gente que eu conheço bem, mas infelizmente vou somente ajudar estas das nossas creches. Pelo Natal, vamos distribuir mais ou menos umas 1200 ou mais cestas básicas às crianças dos bairros pobres. É uma acção muito linda, de pobre que ajuda quem é ainda mais pobre. Quando tiver alguma foto vou enviar.
Mais uma vez obrigado e tenham todos a certeza de que eu rezo muito por vocês todos. Um abraço muito amigo do P. João, missionário em nome da paróquia da Batalha em São Paulo, Brasil.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.