(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>S. Bento entrega cheque à Golpilheira

>S. Bento entrega cheque à Golpilheira

>Comissões em jantar de convívio

Teve lugar no salão de festas de S. Bento, no passado dia 11 de Dezembro, um jantar convívio entre a Comissão da Igreja de S. Bento (CISB) e a Comissão da Igreja da Golpilheira (CIG), que juntou também alguns colaboradores mais próximos de ambas as equipas, bem como o pároco e os três elementos da Junta de Freguesia.
Esta iniciativa, digna de louvor, partiu da CISB, com o objectivo de “estreitar laços e aproximar ainda mais estas duas forças vivas da Freguesia”. Como prova dessa intenção, a CISB anunciou a decisão de comparticipar nos custos fixos da CIG, dado que esta tem a seu cargo a principal igreja da freguesia, onde se realizam as missas dominicais e a maioria das celebrações, bem como a catequese. Assim, Cesário Santos entregou um cheque, no valor de 500 euros, salientando quanto é importante a colaboração entre estas duas comissões, não só neste aspecto, como noutros. Ao recebê-lo, Armando Fernandes concordou e agradeceu esta ajuda e sinal de amizade. Pelo que sabemos, o convívio decorreu em alegre confraternização e prolongou-se pelas primeiras horas da madrugada.
Constatámos, também neste dia, o bonito presépio montado no adro de S. Bento, construído e decorado por Vítor Grosso. Com novas imagens, é digno de ser visto. Por isso, quando passar perto desta linda igreja multicentenária, seja de dia ou de noite, não deixe de admirar esta excelente obra de arte.
Texto e fotos
Manuel Carreira Rito

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.