(Freguesia da Golpilheira • Concelho da Batalha • Distrito de Leiria)
 
>”Solidários até à Medula” | 2.600 novos dadores

>”Solidários até à Medula” | 2.600 novos dadores

>A campanha “Solidários até à Medula”, lançada em Leiria no final de Setembro, contribuiu com 2.600 novos potenciais dadores de medula óssea na região Centro do País, precisamente, a zona que regista menor número de dadores.
A iniciativa foi de quatro empresas do Grupo Lena – Publicenso, Liz On-Line, Equicomplex e Equiflow – e da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), e decorreu em várias iniciativas, desde corridas a conferências e espectáculos.
Terminou com uma acção de registo de dadores no Quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria, no dia 22 de Novembro, onde acorreram várias centenas de pessoas, entre cidadãos anónimos e figuras públicas, registando-se como dadores, junto de uma equipa de 50 voluntários, onde se contavam profissionais do Hospital de Santo André, de laboratórios de análises, clínicas e outras entidades da região.
Carlos Conceição, administrador das empresas do Grupo Lena que promoveram a iniciativa, faz um balanço “profundamente positivo” da campanha, considerando que “se apenas uma amostra de sangue ajudar a salvar uma vida, esta campanha terá valido a pena e podemos ficar muito satisfeitos”.

Partilhar/enviar/imprimir esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.